A simulação é um grande avanço na educação médica e da Saúde

O uso de simuladores permite desenvolver técnicas e ampliar o conhecimento

O ensino na área médica vêm sendo alterado com o decorrer do anos, a inclusão de novos métodos e o surgimento de novas perspectivas no que diz respeito a relação ensino-aprendizagem permite a melhoria da capacitação dos profissionais da área. Neste contexto a ABRASSIM (Associação Brasileira de Simulação na Saúde) busca cada vez mais investir no desenvolvimento do ensino em simulação médica.

 

A tradição da educação médica costumava ser baseada em conhecimentos individuais, atitudes concentradas nas experiências dos professores, leituras de documentações científicas e práticas em procedimentos em pacientes reais.

A utilização da simulação na área médica procura diferenciar-se daquela antiga forma de ensino médico baseado em técnicas passivas, como por exemplo aulas teóricas e testes escritos. A simulação apresenta-se como uma nova ferramenta de ensino que compreende não apenas as habilidades técnicas, mas o gerenciamento de crises, aspectos de liderança, trabalho em equipe, raciocínio clínico em situações críticas ou que possam provocar prejuízos ao paciente real.

Dessa forma, a utilização da simulação no ensino médico, atualmente é vista como uma forma de aprendizagem 

moderna, onde permite-se a retenção do conhecimento por um tempo mais prolongado, além de ser uma estratégia mais agradável e prazerosa do que o ensino tradicional, possibilitando o compartilhamento de conhecimentos entre os profissionais das mais diversas áreas da medicina.

Para conhecer mais sobre este universo torne-se um associado da ABRASSIM e tenha acesso a todas as informações da área de simulação médica. Além de poder contar com uma série de benefícios. Veja como é fácil e vantajoso ser um associado desta instituição. Acesse o site da ABRASSIM através do link: www.abrassim.com.br e encontre a melhor forma de se tornar um associado. Leia atentamente as informações e escolha o plano de acordo com o seu perfil. Mais informações pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Copyright © 2017 ABRASSIM - Associação Brasileira de Simulação na Saúde. Todos os direitos reservados.