Os simuladores médicos representam avanço nas técnicas de aprendizado na área de saúde

Com a simulação é possível aperfeiçoar os conhecimentos teóricos adquiridos

Compartilhar conhecimentos, habilidades e atitudes, desde o acolhimento dos pacientes até os procedimentos mais complexos, como suporte avançado de vida são os objetivos da metodologia de ensino baseada na simulação médica. Para tanto são necessários diversos tipos de simuladores com finalidades distintas para cada tipo de capacitação necessária.

 

A ABRASSIM disponibiliza um espaço completo para a formação complementar de profissionais da área da saúde. Por meio de equipamentos é possível simular o atendimento aos pacientes, incluindo simuladores para procedimentos de reanimação cardiorrespiratória de adultos e crianças, simuladores para a realização de exames ginecológicos, simuladores de parto, exame da próstata, ausculta respiratória e ausculta cardíaca, entre outros, além de materiais audiovisuais de apoio.

Para o desenvolvimento de habilidades o ambiente permite o treinamento de competências médicas, o que, por sua vez, envolve conhecimentos, habilidades e atitudes, 

como a relação médico-paciente, o acolhimento ao paciente, o trabalho em equipe, a humanização do atendimento e também o treinamento de habilidades técnicas, como suporte avançado de vida, em simuladores. Todo este conhecimento irá contribuir com a melhoria do desempenho dos profissionais em suas áreas de atuação.

Para conhecer mais sobre este universo torne-se um associado da ABRASSIM e tenha acesso a todas as informações da área de simulação médica. Além de poder contar com uma série de benefícios. Veja como é fácil e vantajoso ser um associado desta instituição. Acesse o site da ABRASSIM através do link: www.abrassim.com.br e encontre a melhor forma de se tornar um associado. Leia atentamente as informações e escolha o plano de acordo com o seu perfil. Mais informações pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Copyright © 2017 ABRASSIM - Associação Brasileira de Simulação na Saúde. Todos os direitos reservados.