T

Prezados, Somos uma equipe de pesquisa em simulação que em parceria com a Associação Brasileira de Simulação na Saúde (ABRASSIM) está iniciando um levantamento dos Centros e Laboratórios de Simulação em Saúde existentes no Brasil.

A revista Scientia Medica está preparando um número especial sobre Simulação na Saúde, e gostaríamos de convidá-lo(a) a submeter um artigo para essa publicação. Scientia Medica é a revista científica oficial da Escola de Medicina da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Com a simulação é possível aperfeiçoar os conhecimentos teóricos adquiridos

Compartilhar conhecimentos, habilidades e atitudes, desde o acolhimento dos pacientes até os procedimentos mais complexos, como suporte avançado de vida são os objetivos da metodologia de ensino baseada na simulação médica. Para tanto são necessários diversos tipos de simuladores com finalidades distintas para cada tipo de capacitação necessária.

A ABRASSIM mantém sua parceria com a Society For Simulation In Healthcare.

O uso de simuladores permite desenvolver técnicas e ampliar o conhecimento

O ensino na área médica vêm sendo alterado com o decorrer do anos, a inclusão de novos métodos e o surgimento de novas perspectivas no que diz respeito a relação ensino-aprendizagem permite a melhoria da capacitação dos profissionais da área. Neste contexto a ABRASSIM (Associação Brasileira de Simulação na Saúde) busca cada vez mais investir no desenvolvimento do ensino em simulação médica.

Cron Job Iniciado